Fale conosco

Como Calcular A Quantidade necessária de Papel de Parede

Comprando em lojas físicas ou pela internet é fundamental atentar-se para a quantidade correta de papel a ser comprado.

Assim você evita desperdícios e não fica sem material no meio da instalação, lembrando que o lote do papel pode interferir na cor do papel.

Existem fabricantes que vendem por metro linear e outros que vendem por rolo. É preciso calcular corretamente a área de inserção, considerar a altura do rodapé e do forro de gesso ou moldura. Além disso, é preciso pensar no encaixe perfeito dos desenhos.

Desta forma, o ideal é medir corretamente a área da parede (Largura e Altura) em que o papel será instalado e ter a medida exata antes de escolher o papel. Em seguida, basta observar como o fabricante vende o produto e quais são as medidas de uma peça ou de um rolo para então calcular quantas unidades serão necessárias para cobrir sua parede.

Uma boa ideia é calcular a quantidade de faixas que serão necessárias na parede, depois multiplicar a quantidade de faixas pela altura da parede, considerando pelo menos 10 cms de sobra para dar os acabamentos necessários, além disso deve-se considerar as perdas para encaixe do desenho, se for um papel liso não haverá esse tipo de perda, alguns desenhos exigem até 35 cms de papel para se acertar o encaixe do mesmo.

Deixe uma resposta